top of page

CORINA

MAGALHÃES

"Junte-se uma boa capacidade de divisão musical, uma simpatia contagiante nas apresentações ao vivo e um enorme discernimento na escolha do repertório, e se terá Corina Magalhães."

- Luis Nassif, Jornalista, GGN

"Uma grande qualidade desta mineirinha é o fato de se valer de um registro vocal doce e suave sem cair em uma mesmice, ou seja, sem se lambuzar de doçura e correr o risco de nos oferecer um trabalho sem variações e proibido para diabéticos. Nada disso. Corina prova que é possível ser suave e ao mesmo tempos nos oferecer variações de timbre e interpretação das mais expressivas, sem gritar ou exagerar."

- Fabian Chacur, Jornalista, MONDO POP 

"Corina possui um canto firme, livre. Um encontro entre a leveza e a ritmica."

- Luis Delcides, Jornalista, Paulicéia do Jazz

"Corina contém sua voz poderosa e gradativamente assimila a maneira de incorporar sua brejeirice às interpretações."

- Luis Nassif, Jornalista, GGN

Intérprete vem se destacando pelo seu estilo próprio.

Nascida em Cambuí (MG), iniciou muito cedo sua vida artística e atualmente vem definindo um estilo musical próprio,  fazendo fusões de estilos variados, trabalhando a ideia de fazer samba de um jeito diferente. Seu estilo é marcado por diferentes influências, entre elas o choro,    o samba e o jazz, tendo como principais referências Paulinho da Viola, João Nogueira, Rosa Passos, Chico Buarque,  Elis Regina, Isaurinha Garcia, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Leny Andrade, Munir Hossn, Esperanza Spalding, Ella Fitzgerald, entre outros grandes mestres. 

Sua infância, em Minas Gerais, foi marcada pela música. Aos sete anos iniciou suas aulas de piano. O interesse pelo canto veio aos 10 anos, quando passou a estudar no Conservatório de sua cidade, tendo sido logo convidada a se apresentar profissionalmente, acompanhada por músicos da região. Em 1996 foi estudar em São Paulo, no Conservatório Paes de Barros, e mais tarde entrou para o Clamzimbo, onde estudou canto popular.

Em 2016, Corina lançou seu primeiro disco, Tem Mineira no Samba, que foi indicado ao Grammy Latino 2016 na categoria Melhor Álbum de Samba.

bottom of page