SHOWS
SHOWS
O CD
corina magalhães lança o disco Tem mineira no samba
“Tem Mineira no Samba” é o nome do primeiro disco solo de Corina Magalhães e pretende mostrar as novas tendências do samba, reunindo jovens instrumentistas em torno de um repertório clássico de compositores mineiros consagrados no cenário musical.
Os arranjos do CD foram elaborados pelo produtor musical Edu Malta, que em parceria com a cantora, chegou a um resultado interessante, explorando outras sonoridades, adaptando instrumentos e arranjos que não são comuns ao estilo, e modernizando a ideia dos sambas clássicos do repertório.
O diferencial deste trabalho está na seleção das canções, na versatilidade dos arranjos, que misturam linguagens musicais, e principalmente na interpretação da cantora.
Indicado ao Grammy Latino 2016 na categoria Melhor Álbum de Samba. Cerimônia de premiação aconteceu em Las Vegas no dia 17/11/16.
Nesse CD “Tem Mineira no Samba”, Corina mergulha fundo na música que, nascendo em Minas Gerais, ajudou a cinzelar o samba carioca e o repertório nacional.
Começa pelo mineiro de Ubá, Ary Barroso e os clássicos “Morena Boca de Ouro”, “Faceira”, “Camisa Amarela”. Na sua longa carreira, Ary Barroso passou por vários estilos. Em todas elas, imprimiu a marca do gênio. Corina foi certeira na escolha dos melhores sambas.
De Ary, há o mergulho em Geraldo Pereira, de Juiz de Fora, o motorista de ônibus que dominou o samba carioca nos anos 40 e 50. Corina o homenageia com suas músicas mais conhecidas, “Sem Compromisso”, “Escurinho” e “Falsa Baiana”.
Dentre os mineiros que ajudaram a construir o samba carioca, Corina foi buscar também o grande Ataulfo Alves, de Miraí, e o clássico “Ai que saudades da Amélia”.
Da geração dos anos 70, Corina selecionou os dois maiores clássicos, Milton Nascimento, carioca de nascimento, mineiro de Três Pontas de fato, e seu “Aqui é o País do Futebol”. E João Bosco, de Ponte Nova, com “Casa de Marimbondo”, “Prêt-à-Porter de Tafetá” e o insuperável “A Nível de”, em parcerias com Aldir Blanc.
Depois, os quase contemporâneos, começando com Affonsinho, de Belo Horizonte, um autor mineiro com vários discos gravados e alguns sucessos nacionais, dentre os quais esse “Enfeitiçado”. E Vander Lee, também de BH, com a mais belorizontina das composições, “Galo e Cruzeiro”.
Em “Guerreira”, Corina abriu espaço também para dois compositores cariocas, João Nogueira e Paulo César Pinheiro. Nesse caso, para homenagear a maior sambista mineira, Clara Nunes, de Paraopeba.
O CD é uma homenagem a seus conterrâneos, os compositores mineiros, que ajudaram a construir a história da música popular brasileira.
Luís Nassif, de Poços de Caldas-MG
OUTROS SHOWS
-
sambas / bossas
-
repertório baile
Corina Magalhães é intérprete e vêm se apresentando em casas de shows e eventos há mais de 20 anos, com um vasto repertório de sambas e bossas. Dentre vários outros autores, Corina interpreta grandes mestres como Paulinho da Viola, Cartola, Nelson Cavaquinho, Zé Keti, Ismael Silva, Pedro Caetano, Ary Barroso, Noel Rosa, Geraldo Pereira, Ciro Monteiro, Lupicínio Rodrigues, Ataulfo Alves e João Bosco.
bares
sesc
eventos
casamentos
bailes
CAFÉS
HAPPY HOUR
casas de shows
Corina Magalhães se apresenta no Cena Musical | Programa Completo
Show Tem Mineira no Samba completo, gravado no programa Cena Musical - pelo projeto Quintas Musicais no BNDES no Rio de janeiro/RJ
CORINA MAGALHÃES, voz
CÉSAR ROVERSI, clarinete e saxofone
RODRIGO Y CASTRO, flauta
MARCUS KLIS, contrabaixo
ANDRÉ BODINHON, guitarra
HUMBERTO ZIGLER, bateria
LÉO RODRIGUES, percussão
Produção - Borandá
Batida Diferente
(Durval Ferreira e Maurício Einhorn)
Vídeo gravado no Terraço Itália no Projeto "B da Bossa" em Homenagem à Bossa Nova e ao Jazz
Corina Magalhães - Voz
Robson Nogueira - Piano
Richard Metairon - Baixo Acústico
Douglas Andrade - Bateria
Estúdio Apodi 185
Beto Mendonça e Equipe
Gravação, Edição de Áudio e Vídeo
VÍDEOS
Se Acaso Você Chegasse
(Lupicínio Rodrigues)
Show gravado no Sesc Campo Limpo
Corina Magalhães - Voz
Jonas Dantas -Teclado
Fabio Canella - Contrabaixo
Humberto Zigler - Bateria
César Roversi - Saxofone
MPOS PRODUÇÕES MUSICAIS
Manoel Pacifico
Cafuné
(Kaka Silva)
Show gravado no Espaço 91
Corina Magalhães - Voz
André Bordinhon - Guitarra
Edu Malta - contrabaixo
Rodrigo Digão - Bateria
João Poleto - Flauta
Leva Meu Samba
(Ataulfo Alves)
Show gravado no Sesc Pompéia
Corina Magalhães - Voz
Jonas Dantas -Teclado
Fabio Canella - Contrabaixo
Humberto Zigler - Bateria
César Roversi - Saxofone
MPOS PRODUÇÕES MUSICAIS
Manoel Pacifico
Sambou Sambou / Só Danço Samba
(Ataulfo Alves)
Show gravado no Terraço Itália
Projeto Sunny Sessions 2016
Corina Magalhães - Voz
André Bordinhon -Guitarra
Marcos Klis - Contrabaixo
Humberto Zigler - Bateria
César Roversi - Saxofone
#SunnySessions - PRODUÇÕES MUSICAIS
Joice Oliveira
Samba de Uma Nota Só
(Tom Jobim)
Vídeo gravado para o Projeto "Ao Nosso Tom" Homenagem aos 60 anos da Bossa Nova
com sucessos de Tom Jobim
Corina Magalhães - Voz
Fredy Pietz -Guitarra
Ivan Sakavicius - Violão
Gravado no Estúdio MMR em São Paulo